Não consigo sair desse site

Muito conhecido, o site Humans of New York é meu mais recente vício. Vendido pelo seu criador como um “censo fotógráfico de Nova Iorque”, o site apresenta quase diariamente imagens de anônimos nas ruas da cidade que nunca dorme, acompanhadas de uma espécie de mini-entrevista com os fotografados.

sample HONY

“I think society’s emphasis on family forces us into relationships that are otherwise unhealthy. Sure, a long time ago, when people lived miles from civilization, family was all you had. There was a very practical purpose to sticking together. But now I have six million people in my backyard. Why should I be wasting time with someone I don’t like just because they have the same last name as me?” – source: Humans of New York

O autor Brandon Stanton admite que não é o melhor fotógrafo que há (tecnicamente falando), e talvez não saiba fazer todas as suas imagens falarem por si próprias, mas com certeza é um entrevistador hábil. O que me encanta é ver como numa multidão até as pessoas dadas por mais comuns tem a sua beleza ou tristeza única e às vezes os diferentes são os que tem problemas mais normais. Ter a capacidade de amostrar a enorme diversidade humana jornalisticamente é admirável, para mim um trabalho invejável, por isso não deixem de conferir!